![]() |
| Foto: Reprodução |
Após os boicotes feitos por nós, usuários das redes sociais como twitter e facebook, a Arezzo resolveu recolher das lojas todos os produtos feitos com pele de animais.
"A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios. Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa. Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores. E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas", diz o comunicado oficial divulgado pela marca.
Ainda de acordo com a Arezzo, 95% da linha Pelemania é feita a partir de pele sintética. A pele de raposa aparecia em uma bolsa, um colete e uma pashmina; a de coelho, no detalhe de um dos sapatos. Essa foi a primeira vez que a marca usou peles verdadeiras em suas criações.
Agora a pergunta que fica: De que adianta retirar as peças da loja? Isso, infelizmente, não vai trazer de volta os bichinhos mortos, tampouco diminuir a crueldade praticada contra eles.
Espero que isso sirva de exemplo pra TODAS as marcas, brasleiras ou não.
Peles de animais eram usadas para o vestuário no tempo das cavernas, é inadmissível que essa pratica seja aceita em pleno século XXI.

Nenhum comentário:
Postar um comentário